BOAS VINDAS

BOAS VINDAS

KANÁRIO MÓVEIS e ELETRODOMÉSTICOS

KANÁRIO MÓVEIS e ELETRODOMÉSTICOS
VISITE O NOSSO SHOW ROOM E TENHA CERTEZA DE QUE A SUA CASA VAI TER O MELHOR EM MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS! MACARANI - BA CEL: 773274-2814

BUTECO VIP

BUTECO VIP

REDE FRUTI-FRIOS.

REDE FRUTI-FRIOS.

terça-feira, 24 de abril de 2018

POLÍTICA – Vereadores irão cobrar explicações e atitudes sobre reabertura dos bancos em Macarani.


Dois meses e oito dias completam nesta terça-feira (24), que Macarani entrou em um pesadelo do qual até hoje não acordou, e ao que parece a escuridão no túnel não emite sinais de luz para indicar que está perto de terminar. Após o dia 12 de fevereiro, em que uma quadrilha fortemente armada explodiu a agência do Banco do Brasil e o Posto do BRADESCO, a cidade passou a viver os piores dias de sua História.
Mas, pior do que os problemas econômicos gerados pela ausência dos bancos, pela buraqueira da rodovia BA 270, pela drástica redução de dinheiro circulando na cidade, é o sentimento de que nada, absolutamente nada está sendo feito para solucionar todos esses problemas o mais rapidamente possível. Até o momento, quase 70 dias após as explosões, nenhum sinal de reconstrução da agência do Banco do Brasil ou do PA do Bradesco foi iniciada.
A operação tapa buracos anunciada pelo governo do estado está à passo de tartaruga e nem saiu direito do perímetro urbano de Itapetinga. Um executivo do Banco do Brasil esteve em Macarani com muita conversa bonita em microfones de rádio, mas ficou só na conversa e o BRADESCO, nem conversa houve até o momento.
E essa inércia, foi um dos assuntos discutidos ontem na Câmara de Vereadores, e que foi puxado pelo Vereador Rubenaldo Wagner Ribeiro, que denunciou a falta de prioridade que no início era dada aos macaranienses na agência de Itapetinga para onde foram relocados os funcionários de Macarani e que já não existe mais.
Já o Vereador Gláuber Costa, anunciou que iria propor que a Câmara enviasse ofício ao Ministério Público Estadual (MPE), para que o mesmo ajuizasse uma ação determinando ao Banco do Brasil que fixe uma data limite de início das obras e reabertura da agência ou que busque alternativas que facilitem a vida dos macaranienses.
Na oportunidade, o Presidente da Câmara Edmílson Lima, pediu para aguardar uma reunião que será marcada para a próxima semana com a participação de comerciantes, direção do banco do Brasil e (ou) representante do Bradesco, poder executivo, judiciário e legislativo para uma discussão ampla e esclarecedora sobre o assunto.
JUSTIÇA – A Justiça está fazendo sua parte e seguindo os trâmites normais na parte de responsabilidade criminal. Nesta terça-feira, (hoje 24/04) serão ouvidos pela Juíza Dra. Giselle Cunha Guimarães Ribeiro e o Promotor Dr. José Junseira, os elementos acusados de fazerem parte da quadrilha e que foram presos e indiciados no inquérito policial. Serão ouvidos os acusados: Bismark Silva Rocha, James Lima Bezerra, Rogério Gomes e Joílson Dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário